Menu

The Journaling of Ernst 495

neonfoam55's blog

Sonho Pessoal, Realização Coletiva

Rock In Rio Tem Exército De Mais De setenta Pessoas Só Pras Redes sociais


Festival cresce de tamanho pela Cidade do Rock e também na Web; usar o aplicativo podes garantir sugestões baseadas em inteligência que você não imagina. Com quase 4 milhões de curtidas no Facebook, 540 mil fãs no Instagram e 4,dois milhões de seguidores no Twitter, o Rock in Rio não é amplo apenas pela Web.


A Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, triplicou de tamanho em 2017, se comparada à edição anterior. Nesse ano, o evento ocupa um espaço de 300 mil metros quadrados, com sete palcos e mais de duzentos artistas convidados. Pra oferecer conta de tudo isso, 700 mil pessoas devem atravessar pelo festival — foram comercializados 100 1000 bilhetes por noite. Registrando todos os momentos, um pequeno exército de 75 pessoas será responsável pelo revelar essa história nas mídias sociais com imagens, videos, snaps, tweets e stories. Como Localizar O Que O Facebook Domina A respeito de Você , diretor de assunto da Artplan, agência responsável pelos canais oficiais. Tatiana Michelan, que lidera os projetos de conteúdo na agência, conta que as primeiras reuniões aconteceram em novembro do ano anterior.




  • Um lata de leite condensado cozinho por 30 min (ou açucarado de leite)

  • trinta e seis Grato Agenge010

  • Barrar análises de pesquisadores e acadêmicos sobre a mídia social

  • 35 Gustavo Consoli



  • Essa turma se desdobra ainda em grupos de serviço externos (que vão pra estrada) e internos que ficam numa espécie de bunker próximo ao Palco Mundo. Receptores e editores recebem todo o assunto, tratam — há um guideline que impossibilita que imagens e vídeos fora do padrão técnico ou editorial sejam distribuídas —, executam curadoria e compartilham com canais digitais pertinentes. Sobre o assunto fotos e vídeos dos frequentadores, que cedem seus direitos ao RIR, o evento garante que não há com o que se preocupar.


    Telles. "Temos uma sensibilidade ainda superior com os artistas, a respeito do que poderá e o que não pode. Fechamos isso com 5 meses de antecedência com todos", completa Michelan. Como Reclamar Nas Redes sociais? são os canais? Os canais são: Facebook, Twitter, Instagram (e Stories), YouTube e Snapchat. A equipe de externa — que caminha por toda a extensão da Cidade do Rock, perante Sol forte ou total escuridão durante os shows — é discreta. Todos vestem uma camisa preta e cinza, escrito staff (apoio), parelho a de vários outros funcionários que exercem funções variadas.


    Marketing Online Nas Mídias sociais , nada que um usuário interessado em tecnologia não conheça: GoPro Hero 5, DJI Osmo (com gimbal) e um arsenal de celulares com todas as marcas, do Galaxy S 7 e 8 da Samsung, ao iPhone 7, da Apple. Fotógrafos, porém, usam equipamentos mais robustos e até drones. Tudo está sendo produzido em alta definição, assim como este filmes em 4K (Ultra HD). No total, são 16h a 17h por dia de trabalho, organizados em turnos. Na manhã, a primeira equipe faz um resumo da noite anterior e repassa a grade do dia.


    Uma maratona que dura 2 fins de semanas — ou sete dias, com um curto intervalo. Além da elaboração de assunto, existe um braço de inteligência no Rock in Rio. Dentro do bunker, onde cabem cerca de 50 pessoas trabalhando nas equipes internas, há um laboratório de detalhes em tempo real.


    Tudo foi criado pensando no futuro e em próximas edições, todavia também há proveitos a curto prazo. Telles. Deste modo, já, o RIR entende quem vai, quando vai, o que vai olhar e, também, poderá confirmar por quais palcos, restaurantes e brinquedos o fã circulou no período. O empenho também serve pra aumentar e qualificar a experiência do visitante pela Cidade do Rock, uma smart city (cidade inteligente) que ostenta ainda outras tecnologias de infraestrutura.


    Além do mais, o aplicativo assim como gera um mapa de calor que ajuda a perceber o fluidez das pessoas conectadas ao software durante o evento. Tudo isso, contudo, depende da penetração do aplicativo. Quanto maior o volume de downloads, maior assim como o volume de fatos e mais próximo da realidade eles serão.


    O desafio, dessa vez para os visitantes, é atingir manter-se conectado via bluetooth sem ingerir toda a bateria do celular e ainda guardar energia pra garantir selfies com os amigos, imagens e filmes de shows e WhatsApp. Michelan vai além e sabe que o registro do público nas redes sociais faz toda a diferença para atingir um dos grandes objetivos da cobertura, que é gerar desejo nos seus seguidores pra próximas edições.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.